» visite o site do RuralBR

 | 20/06/2008 10h50min

Técnico Bielsa comemora bom momento do Chile

Treinador nega que o grupo já esteja fechado e pode convocar outros atletas

Duas vitórias em dois jogos fora de casa acabaram com a campanha irregular. Essa é a situação da seleção chilena, que ainda comemora a vitória por 3 a 2 a Venezuela na noite desta quinta-feira, resultado que colocou a equipe comandada por Marcelo Bielsa na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Para o treinador, a entrega física de seus jogadores foi determinante para se poder realizar um balanço positivo das rodadas disputadas em junho, que tiraram o Chile do oitavo posto e colocaram-no na zona de classificação ao Mundial.

– Os dois triunfos (a equipe já havia batido a Bolívia no último domingo) foram duros, porém merecidos. Foram partidas muito exigentes fisicamente e são dois episódios marcantes – destacou.

Apesar de admitir a dificuldade no embate disputado em Puerto la Cruz – ao gol da vitória só veio aos 46 minutos da segunda etapa através do atacante Suazo –, o treinador garante que os chilenos mereceram o resultado.

– Se não estabelecemos uma diferença que possa ser demonstrada em chances de gol, de alguma maneira a equipe manteve sempre o controle da partida – observou.

Comandante nega grupo fechado

Após deixar o comando técnico da Argentina em 2004, Bielsa ficou três anos sem trabalhar até aceitar o convite do Chile para substituir Nelson Acosta. Apesar de por enquanto cumprir o objetivo de levar a seleção à Copa do Mundo, ele nega que seu grupo já esteja fechado.

– Há jogadores que não estiveram entre os 24 (convocados) que tem chances de integrar o plantel –  garantiu o argentino, que lembra que apenas seis rodadas foram realizadas até aqui.

– Não é aceitável falar de grupo fechado, ainda mais quando faltam 12 partidas para jogar – afirmou.

Desse modo, Bielsa deixa as portas da seleção aberta para Valdivia, destaque do Palmeiras que poderia ter retornado de suspensão justamente diante da Venezuela, mas acabou preterido. O meia se envolveu em confusão na concentração chilena durante a disputa da Copa América do ano passado e deveria inicialmente ficar afastado por 20 jogos, mas sua pena diminuiu pela metade. Pelo mesmo motivo, também já estão à disposição do técnico Jorge Vargas, Pablo Contreras, Reinaldo Navia, Rodrigo Tello e Alvaro Ormeño.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS