| hmin
Uma semana após o anúncio de seu acerto com o Inter, o lateral-direito Valdir deve enfim desembarcar em Porto Alegre para submeter-se a exames médicos e assinar contrato, provavelmente até dezembro. Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, Valdir já havia definido o salário com a direção colorada, mas passou os últimos dias negociando sua liberação pelo Santos, detentor do vínculo. O acerto ocorreu na tarde desta quinta e, por volta das 12h de sexta, ele é aguardado no Aeroporto Salgado Filho.
A contratação de Valdir foi contestada por vários dirigentes do Inter que desconheciam o jogador. O próprio vice de futebol, Vitório Píffero, admitiu que nunca assistiu a uma partida do atleta. Pesou o aval de Muricy, que trabalhou com o lateral na Portuguesa Santista. Valdir, que atuou pelo Gama no Brasileirão 2002 e iniciou carreira no clube da Vila Belmiro, está dentro das possibilidades financeiras do Inter. É um jogador que se destaca pelo porte físico - tem 1m87cm, dentro do padrão de contratar jogadores altos estabelecido pela comissão técnica –, e gosta de atuar como ala, apoiando.
O volante Flávio ainda trabalha pesado para recuperar a forma física. Ele deve participar dos primeiros coletivos nos próximos dias e irá assumir a segunda função do meio-campo, atualmente ocupada por Claiton, destaque no amistoso desta quinta contra o Pelotas. A partida terminou empatada em 0 a 0, e Claiton foi improvisado como meia-armador devido às lesões de Nilmar e Júnior.