| 16/06/2008 21h28min
Leandro Falcão, 19 anos, 1m84cm e 70 quilos, viveu nesta segunda-feira um dia de celebridade. Concedeu até entrevista coletiva. Zagueiro do time júnior do Atlético-MG, ele fez o gol da vitória no treino coletivo contra os reservas da Seleção Brasileira.
Reservas em termos. Estavam ali alguns dos mais valiosos jogadores do mundo, como Anderson, Elano, Julio Baptista, Daniel Alves. O ataque era de colocar Milão abaixo: Pato e Adriano. Pois Leandro, baiano nascido em Cocos e que há três anos mora com a tia em Belo Horizonte para jogar no Atlético, saiu invicto contra eles. Até admitiu ter dado uma chegadinha em Pato:
— Tive que dar, né, para mostrar quem estava ali, Mas foi coisa pouca. Ele é craque, é fenomenal.
Quanto a Adriano, que jogou mais recuado, Leandro deu graças a Deus. Estava com receio de uma trombada com o Imperador cujas medidas lembram um armário.
— Ainda bem que não bati com ele. Imagina só? — sorriu
Cercado por fotógrafos, Leandro contou que até havia
concedido algumas entrevistas. Mas não daquele jeito, com tanta pompa.
— Estou nervoso, nem sei o que falar direito.
O gol deve ajudar o guri a renovar o contrato, em dezembro. O seu empresário ainda não foi chamado pela direção do Atlético-MG. Com o gol, espera, tudo deve mudar. O gol que ele descreveu várias vezes e prometia contar para todos da família pelo Ortkut e pelo MSN.
— Teve o escanteio, o Rodrigo desviou, eu chutei de virada. Foi emocionante, nossa!