| 16/06/2008 17h00min
O ex-jogador Josep Guardiola será apresentado na próxima terça-feira como novo treinador do Barcelona, após encerrar seu trabalho na filial do clube catalão. Guardiola não quis falar sobre o novo compromisso até o fim do campeonato espanhol da quarta divisão, que acabou com a promoção do clube para a terceira.
Com isso, só a partir de amanhã será possível saber a metodologia de trabalho do treinador e o futuro de jogadores como Ronaldinho, Deco e Eto'o, destaques do clube e que parecem estar de saída apesar de terem contrato em vigor. O técnico também deverá falar sobre os novos reforços — entre eles o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla — e o perfil dos jogadores que quer que façam parte do clube.
Guardiola, que assinou contrato por duas temporadas, comanda seu primeiro treino em 14 de julho. O time trabalhará uma semana com o novo técnico antes de realizar uma concentração de pré-temporada na Escócia, entre os dias 21 e 26, prévia à viagem pelos
Estados Unidos, de 1º a 6 de
agosto.
A estréia do clube em competições oficiais será em 12 ou 13 de agosto, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. O cargo de Guardiola na filial do clube será ocupado pelo também ex-jogador Luis Enrique, que defendeu o próprio Barça e o Real Madrid. Outra novidade é que a equipe B voltará a ser chamada de Barcelona Atlètic.