» visite o site do RuralBR

 | 14/06/2008 14h09min

Djokovic atropela Nalbandian e se reencontra com Nadal

Tenistas se enfrentarão pela terceira vez em menos de 30 dias

Pela terceira vez em menos de 30 dias, Novak Djokovic e Rafael Nadal estarão frente a frente no circuito profissional de tênis. Após ver o espanhol se classificar à final do Torneio de Queen’s ao bater o norte-americano Andy Roddick, o sérvio repetiu o feito e simplesmente atropelou o argentino David Nalbandian, aplicando implacáveis parciais de 6/1 e 6/0.

Protagonista da segunda partida deste sábado disputada na quadra central do complexo londrino, Djokovic impressionou com a extrema facilidade que encontrou para despachar Nalbandian – fechou a partida com quatro quebras de serviço em apenas 47 minutos de bola em quadra.

Desse modo, o sérvio repetiu o desempenho que havia tido na rodada anterior, em que cedeu apenas quatro games ao australiano Lleyton Hewitt. Diante do argentino, que vinha de campanha que incluía vitória sobre o francês Richard Gasquet, o sérvio novamente mostrou força no serviço, encaixando cinco aces, vencendo 85% dos pontos quando encaixou o primeiro saque e não cedendo break points.

Depois de atropelar o número oito do mundo, Djokovic parte agora para o maior desafio de sua caminhada: bater Rafael Nadal. Para conseguir o objetivo, o tenista de Belgrado precisará subir o nível na comparação com os confrontos anteriores, já que no último mês foi derrotado pelo espanhol tanto no saibro de Roland Garros quanto no do Masters Series de Hamburgo.

Curiosamente, as duas derrotas significaram para o sérvio a manutenção do seu atual terceiro posto no ranking de entradas, mas desta vez a chance de assumir a vice-liderança da lista não estará nas mãos de Djokovic, pois os pontos distribuídos ao campeão do Torneio de Queen’s (225) não seriam suficientes para ele superar o somatório do rival.

Nesse contexto, uma vitória sobre Nadal, que seria a quarta da revelação sérvia em 12 jogos disputados, no máximo diminuiria a vantagem do espanhol. Se hoje o Rei do saibro ostenta 360 pontos à frente do terceiro colocado, passaria na próxima segunda-feira a ter 245.

De qualquer forma, já se sabe que o dono do título do evento se sagrará campeão pela primeira vez na grama, visto que os jovens tenistas jamais alcançaram tamanho êxito sobre a superfície extremamente rápida.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS