| 13/06/2008 18h38min
A semana dos jogadores da Tigre/Unisul na primeira semana de trabalho, após a apresentação. Na última quinta-feira os atletas realizaram exames de ergometria no Hospital Dona Helena, em Joinville, medindo os batimentos cardíacos, circulação sangüínea e também a condição física de cada atleta.
— É uma avaliação funcional do ponto de vista médico do estado em que o atleta se encontra neste início de temporada — explica o médico do clube, doutor Calisto Bracha Neto.
— Com estes exames, podemos detectar alterações cardíacas precocemente. Sem os exames essas alterações passam despercebidas e a gente poderia lamentar alguma situação complicada mais tarde — completa o doutor.
Para o levantador Jotinha o processo é doloroso, mas importante.
— Essa semana foi um pouquinho complicada porque senti um pouco de dor no corpo inteiro pelos testes, mas isso é normal e mais à frente veremos a diferença — destacou o levantador.
O líbero Lukinha achou os testes bons para saber seu limite.
— É bom porque vamos criando uma condição física ideal e sabendo qual nosso limite no início da temporada — lembrando que com o início dos treinos com bola cada atleta vai aumentando seu limite.