| 17/01/2003 21h41min
O Grêmio anunciou o atacante Caio, de 27 anos, na noite desta sexta, dia 17. Ele deve vestir a camisa 9 do tricolor no ano do centenário. A vinda de Lucas ainda não estaria descartada. O acerto com Caio significa também um sinal de fastio do Grêmio na negociação com Lucas. A intromissão de empresários em busca de comissão e a exigência do Rennes de fazer o negócio através do seu representante na America do Sul, Cristoph Mallol, tornaram a transação um nó difícil de desatar.
Caio possui características diversas às de Lucas, mas é jogador do agrado de Tite. Os dois, inclusive, conversaram por telefone nesta semana. O atacante agrada ao técnico pela sua versatilidade. Como recebeu orientação da direção para formar um grupo de no máximo 25 jogadores, apostará em quem desempenhe múltiplas funções. Caio joga tanto na meia como de centroavante. A contratação recebeu saudações também no vestiário.
O perfil de Caio agradou aos jogadores. No final do treino no campo do Gramadense, Vallandro foi procurado por alguns atletas, como Tinga e e Rodrigo Fabri, que referendaram a vinda do atacante. Caio alugou o passe ao Grêmio até dezembro. Sua apresentação ocorrerá na tarde deste sábado, antes do amistoso contra o Gramadense. Aos 27 anos, o atacante surgiu no São Paulo e se transferiu cedo para a Itália. Jogou na Inter, de Milão, e no Nápoli. Depois, passou por Santos, Flamengo e Fluminense. Em 2002, disputou o Brasileirão pelo Flamengo.