| 11/06/2008 18h23min
Depois de nove meses se recuperando de uma fratura por estresse no cotovelo direito, Flávio Saretta está de volta ao circuito profissional. Curado da lesão que o fez cair no ranking de entradas da ATP, o paulista retorna às competições na próxima semana, na Alemanha, e garante.
Saretta foi forçado a se afastar das quadras em agosto do ano passado, logo após chegar às semifinais do Challenger de Campos do Jordão. Constatada a fratura, o tenista precisou iniciar um longo período de tratamento. Saretta tentou retornar em fevereiro mas voltou a sentir dores teve que adiar seu retorno. Nesse meio tempo, Saretta ainda passou por uma cirurgia no joelho direito, para corrigir um problema nos ligamentos.
Ainda que lhe falte ritmo de jogo, Saretta se mantém tranqüilo para o seu retorno às quadras. Para ele, o mais importante no momento é manter a calma e aproveitar a rotina e a adrenalina do tênis, das quais sente saudades.
— Estou com os pés no chão, e no momento quero mais ver o que vai rolar — comentou o tenista
Saretta também confessou que a ansiedade de voltar a jogar é tanta que sequer fez um programa para voltar a ocupar uma colocação melhor no ranking de entradas.
— Não fiz plano algum, quero mesmo é jogar. Faz tanto tempo que não sinto aquela adrenalina de viver um 40-30, 30-40, um match point... passei nove meses sem poder fazer nada, nem tocar violão — lembrou.
Flávio Saretta disputará, além do torneio em Braunschweig, o Challenger de Reggio Emilia, na Itália, com início em 23 de junho. Antes do final da temporada, Saretta ainda planeja disputar alguns challengers em solo brasileiro, nos quais tentará receber convites para não gastar seu ranking protegido (é válido por nove meses ou oito torneios), além da Copa Petrobras.
GAZETA PRESS