| 10/06/2008 18h19min
O Grêmio já esperava, mas agora tem certeza: o meia Tcheco só poderá jogar pelo Grêmio a partir de agosto. Após consulta à Fifa, o clube recebeu a resposta negativa. A informação foi passada pelo assessor de futebol André Krieger, na tarde desta terça. Em sua entrevista coletiva, Celso Roth se mostrou conformado:
— A gente já imaginava isso, só não colocava publicamente. Já trabalhamos com essa hipótese há 15 dias. Infelizmente descobrimos depois de fazer a contratação. Não que o Grêmio não fosse fazer a contratação, mas a expectativa seria outra. Agora temos que esperar mais dois meses, vamos aproveitar este tempo.
Roth se refere ao fato de a CBF ter mudado a orientação sobre transferência de jogadores do Exterior depois de o clube haver acertado o retorno de Tcheco. Até o ano passado, atletas brasileiros não precisavam esperar a janela de transferências internacionais.
O Grêmio não vê outra alternativa para escalar o jogador antes deste prazo. De
acordo com Krieger, uma ação na
Justiça do Trabalho poderia colocar o clube em risco. A única possibilidade, segundo ele, seria uma tentativa envolvendo outros clubes do país que estão na mesma situação.