| 10/06/2008 15h40min
Vencedor da tradicional Maratona de Nova York em 2006, o brasiliense Marilson Gomes dos Santos afirmou nesta terça-feira que vai abdicar da prova dos 10 mil metros para se dedicar integralmente à disputa da maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim.
– A minha prioridade vai ser a maratona até porque as minhas chances de medalha são aí. Este é um sonho que eu tenho a se concretizar e meu treino está todo voltado para a maratona – afirmou o atleta.
A decisão, porém, ainda não está totalmente tomada. De acordo com o técnico de Marilson, Adauto Domingues, existe uma pequena chance de o brasileiro competir também nos 10 mil metros.
– Ainda estou em dúvida quanto a isso. Se ele estiver se sentindo bem, sem dores, talvez eu até o faça correr os 10 mil para antecipar a ansiedade, ver o estádio olímpico – explicou o treinador.
Marílson obteve o índice olímpico nos 10 mil metros há cerca de duas semanas, quando fez 27min35s05 no Meeting de Neerpelt, na Bélgica, tempo que dificilmente o colocaria na final da prova em Pequim.
GAZETA PRESS