| 06/06/2008 12h50min
O técnico Celso Roth acerta nesta tarde os últimos detalhes da equipe do Grêmio que enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h, no Olímpico. A tendência é que Rafael Carioca atue mais avançado, perto de Roger, para dividir com o meia a tarefa de armar as jogadas de ataque. Outra novidade pode ser Réver compondo o meio-campo, e a formação passe para o 4-4-2.
Na coletiva de ontem, Roger destacou que se sente sobrecarregado no esquema 3-5-2. Principalmente pela postura do meio-campo gremista. Segundo o camisa 10, Eduardo Costa e Rafael Carioca estavam atuando "mais na marcação", fazendo com que ele tenha de se movimentar demais, ocasionando, assim, um desgaste maior durante a partida.
— Não sei se um armador é insuficiente para o
time, mas sobrecarrega. Eduardo e Rafael têm muita qualidade no passe, mas são mais de marcar. Eu preciso rodar para os dois lados e isso desgasta um pouco. Agora, Rafael ocupará um espaço mais adiante. E o campo não ficará tão grande para a minha movimentação. Não terei que ficar rodando o tempo todo por tudo quanto é lado — comentou Roger.
A equipe que Roth deve escalar contra o Fluminense tem Victor; Felipe Mattioni, Leo, Pereira e Helder; Réver, Eduardo Costa, Rafael Carioca e Roger; Reinaldo e Perea.