| 05/06/2008 20h40min
O novo reforço do Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro foi apresentado na tarde desta quinta-feira. Após o pagamento da multa rescisória no valor de R$150 mil, efetuado por depósito na noite de quarta-feira, o atacante Beto, que estava no Criciúma, chegou ao clube mineiro e mostrou tranquilidade diante da pressão de ser contratado para um setor problemático da equipe: o ataque.
— Para mim, sem dúvida, é motivo de muito orgulho e satisfação vestir a camisa do Atlético no ano do centenário do clube. É um ano no qual se criou uma expectativa muito grande e o jogador que vem para vestir essa camisa vem com muita responsabilidade. Mas estou acostumado com isso, tive uma boa passagem pelo Fluminense e espero marcar minha passagem aqui pelo Atlético — ressaltou o jogador, que foi vice-artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 14 gols.
Como vinha atuando pelo Criciúma na Série B do Brasileirão, o atacante garante que está em plenas condições para entrar em campo assim que o técnico Gallo achar melhor.
— Condições eu tenho para jogar, agora isso vai depender do treinador. Participei do último jogo do Criciúma, na semana passada, estava treinando e isso vai ajudar, mas quem vai decidir é o Gallo — completou Beto.
Sobre as características do atacante, quem explica é o diretor de futebol do Galo, Alexandre Faria.
— Ele possui características bastante ofensivas, é muito rápido, joga pelos lados do campo, e entendemos que vem somar muito e pode ser uma opção muito interessante para o Gallo na montagem do grupo.
As informações são do Globoesporte.com.