» visite o site do RuralBR

 | 04/06/2008 16h47min

Karen se machuca e Jaqueline é convocada para a seleção de basquete

Ala/armadora sofreu uma lesão no menisco do joelho direito

Assim como na seleção brasileira masculina de basquete, a equipe feminina também sofre com as contusões. A ala/armadora Karen Gustavo Rocha sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e teve de ser cortada do time que disputará o Pré-Olímpico Mundial da Espanha, de 9 a 15 de junho. Sua vaga será ocupada por Jaqueline Silvestre.

Karen machucou-se nesta quarta-feira pela manhã durante treino da seleção na cidade espanhola de Pinto. Jaqueline embarca nesta quinta-feira para a Espanha e na sexta-feira já treina com a equipe.

De acordo com o médico da seleção, Carlos Eduardo Marques, Karen precisará de cirurgia, mas a recuperação será rápida.

– A Karen sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, devendo ser submetida a uma vídeo artroscopia cirúrgica no Brasil o mais breve possível. A recuperação fica em torno de três a quatro semanas e provavelmente vamos contar com a atleta para Pequim.

O técnico da seleção brasileira de basquete, Paulo Bassul, lamentou a nova baixa.

– A má notícia é que perdemos a Karen, mas pelo menos, a recuperação é rápida. Garantindo nossa passagem para Pequim, contaremos com ela para a disputa da Olimpíada. Chamamos a Jaqueline, que participou do Campeonato Sul-Americano do Equador, já está integrada ao grupo e por dentro do sistema de jogo.

Jaqueline também lamenta pela situação da companheira de seleção, mas promete fazer o máximo para ajudar o grupo.

– Foi um grande susto. Lamento muito pela Karen, pois a situação dela não deve ser nada fácil. Tomara que ela se recupere logo. Esse retorno será uma grande oportunidade de defender o Brasil em um campeonato tão importante. Espero adquiri ainda mais experiência e ajudar a equipe no que for preciso para conquistar a vaga. Como estou com o grupo desde o início dos treinamentos, já conheço bem a filosofia de jogo e acho que vou me readaptar rápido.

Além da ala/armadora, o Brasil também perdeu a pivô Érika, com uma fratura por estresse, e a armadora Adrianinha, que pediu dispensa por motivos particulares.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS