| 03/06/2008 18h59min
O técnico Zetti ainda não sabe qual o time que vai escalar para o confronto da 5ª rodada da Série B do Brasileirão, na próxima sexta-feira, contra o ABC-RN, em Natal. Isso porque o volante Renan será julgado dois dias antes, e pode receber uma punição severa pela expulsão contra o Bragantino.
Na partida, da 3ª rodada, Renan foi expulso por acertar uma cotovelada em um adversário. Caso seja condenado no julgamento desta quarta-feira, o volante pode ser punido entre 120 e 540 dias.
Na tarde desta terça-feira, Zetti começou a solucionar o problema com o primeiro coletivo da semana. Ele também não conta com os volantes Lauro, em recuperação de uma artroscopia, e Juan Pérez, a serviço da seleção panamenha.
Se Renan for suspenso, somando-se às ausências de Lauro e Pérez no setor, Zetti tem três alternativas para as duas vagas de volantes: o recém-contratado Walker, o jovem Tiago Renz, e o meia Paulo César, que pode ser
improvisado.
Outro desfalque confirmado é o centroavante Mendes,
ainda se recuperando de dores musculares. Luís deve ser mantido ao lado de Maycon.
Na articulação, mais dúvidas: Leandro Cruz e Ivo lutam para acompanhar o camisa 10 Xuxa, até agora titular indiscutível de Zetti na Série B. O Juventude é o vice-líder da competição, com 9 pontos, e venceu as últimas três partidas — sem levar gols em nenhuma delas.
ABC e Juventude se enfrentam às 20h30min da próxima sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal.