| 03/06/2008 11h25min
Afastado da Eurocopa depois de uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, Fabio Cannavaro manifestou, nesta terça-feira, o desejo de continuar com a seleção da Itália durante o torneio. O zagueiro, principal jogador da equipe na conquista do título mundial em 2006, mandou uma mensagem de apoio e motivação aos colegas.
— Confio muito nesta equipe. Temos jogadores muito experientes e tenho certeza de que faremos uma boa competição — afirmou.
— Quero ficar com o grupo para dar força aos jogadores — revelou o atleta, de 34 anos, que passará por uma cirurgia em Viena, e voltará ao centro de treinamentos para ficar com os colegas.
De acordo com o médico da seleção italiana, Andrea Ferretti, a contusão deve afastar o zagueiro do futebol por "alguns meses". Uma previsão precisa do tempo de afastamento só será possível nos próximos dias.
Na mensagem de apoio que enviou aos companheiros, Cannavaro fez questão de falar sobre Giorgio
Chiellini, zagueiro da Juventus que participou do
lance da contusão.
— Ele ficou muito mal com a situação, mas tentei consolá-lo, porque a culpa não foi dele. Disse a ele que, quando ele entrar em campo, fará um gol. E aí já saberá a quem dedicá-lo.
Cannavaro deixou o treino da Itália na maca, nesta segunda, antes de saber da lesão
Foto:
Alessandra Tarantino, AP