| 01/06/2008 16h09min
Apesar de admitir as dificuldades encontradas pelo Brasil para bater o Canadá, em amistoso disputado neste sábado em Seattle, o técnico Dunga preferiu ressaltar a importância do resultado positivo conquistado por 3 a 2.
Segundo o treinador, o futebol irregular e as falhas defensivas mostrados pela seleção nacional na partida são justificados pelo cansaço.
– Muitos jogadores vêm de uma desgastante uma temporada européia e estavam parados há dez dias. Depois tivemos uma viagem desgastante até os Estados Unidos, e o campo estava pesado também.
Ainda nas palavras de Dunga, o Canadá, apenas o 62º colocado do ranking da Fifa, teve uma motivação extra e por isso dificultou tanto a partida.
– Como sempre, tivemos um adversário muito motivado em enfrentar o Brasil. As dificuldades foram normais, Mas uma vitória sempre é bom e evita problemas.
Na preparação para a rodada dupla das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa
do Mundo de 2010 (visita o Paraguai em Assunção em 15 de
julho e recebe a Argentina em Belo Horizonte no dia 18), o Brasil ainda tem nova partida de exibição marcada para a sexta-feira, quando encara a Venezuela em Boston.