| 30/05/2008 22h10min
Neste 31 de maio de 2008, a história do JEC ganha mais um capítulo, escrito pelo voto de seus associados. Convocados pelo presidente do conselho deliberativo, prefeito Marco Tebaldi, eles vão decidir se a atual diretoria fica ou será destituída do poder. O inédito plebiscito ocorre a partir das 8h, na Arena.
O presidente do clube, Adelir Alves, tentou evitar a assembléia. Não contou com o apoio da Justiça. Nesta sexta-feira, perto das 11h, advogados do clube entraram com uma medida cautelar na segunda vara cível do fórum de Joinville para impedir o plebiscito. Sete horas depois, receberam decisão contrária da Justiça. A sentença afirma que o "conselho deliberativo tem amplos poderes para convocar a assembléia geral extraordinária, como dispõe o artigo 40 do estatuto social do clube".
Sem alternativas, Adelir Alves vai atender o que o plebiscito deste sábado indicar.
— É uma injustiça, uma falta de consideração com quem fez um trabalho
voluntário pelo Joinville — lamentou disse
o presidente do clube.
Acreditando na vitória nas urnas, Alves estará no Arena. O dirigente acredita em uma manifestação pacífica dos torcedores. A organizada União Tricolor promete levar faixas pedindo a saída imediata da atual diretoria.