| 30/05/2008 20h17min
Um time ofensivo. Foi isso que prometeu o técnico Abel Braga em sua entrevista coletiva após o treino do Inter esta tarde no gramado suplementar do Beira-Rio. Fernandão, com dores musculares, não joga. Com isso, Abel garantiu que irá fazer um teste que há muito tempo deseja fazer:
— Tocar a bola. É o que o meu time está precisando. Inclusive amanhã (sábado) vou fazer uma experiência. Acho que chegou a hora de fazer uma experiência. Independente de ser no lugar do Fernandão ou não. Eu não mudo esquema (de jogo). Vai ser um jogador que vem jogando, entrando. É uma maneira de colocar minha equipe mais ofensiva. E eu vou colocar — desconversou Abel.
Na lateral-direita,
Ricardo Lopes também não está garantido. Nos trabalhos de
bola parada defensiva realizados à tarde, o defensor não estava presente. O detalhe é que, tendo 1m83cm, o jogador é importante para afastar o perigo em alguma jogada pelo alto no ataque adversário.
— Existem algumas situações diferentes de você lançar um menino. Estou pensando ainda se é o momento de lançar o Ricardo Lopes. Neste momento, há uma cobrança maior em cima da equipe. Apesar dos bons 80 minutos que fizemos contra o Flamengo, houve uma derrota e não é ideal fazer um jogador estrear quando o momento não é bom — disse Abel, comparando o jogador de 31 anos a Maycon e Danny Moraes.
Não jogando Ricardo Lopes, uma alternativa pela direita seria Índio. Com isso, Abel teria uma zaga formada por Orozco, Sidnei e Marcão e Índio atuaria como ala pela direita, ao lado de Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex. No Inter, Índio nunca atuou na lateral.
— Aquilo que o professor pedir a gente vai procurar fazer para ajudar a equipe. Já fiz esse papel (de
lateral) no Juventude, quando joguei no
América-MG, faz um bom tempo que não atuou assim, mas se precisar quero colaborar — resumiu Índio.
Apesar do mistério, Abel não deve ser tão surpreendente na partida deste sábado. O provável time do Inter deve ser: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar e Iarley (ou Adriano).