» visite o site do RuralBR

 | 28/05/2008 12h18min

Fluminense e Boca iniciam duelo por vaga na final da Libertadores

Washington queria jogo na Bombonera, e argentinos pregam respeito aos cariocas

A chance de não encarar o Boca Juniors na tão temida La Bombonera não é tão comemorada pelos jogadores do Fluminense. Punido pela Conmebol por conta de incidentes na partida contra o Cruzeiro, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América, o time argentino recebe a equipe carioca nesta quarta no Estádio Juan Domingo Perón, em Buenos Aires. A partida começa às 21h50min e terá acompanhamento em tempo real pelo Minuto a Minuto do clicRBS.

No entanto, assim como a maioria dos atletas do representante brasileiro no torneio continental, o atacante Washington preferia atuar na casa do Boca ao invés do campo do Racing.

– Eu, sinceramente, gostaria de enfrentar o Boca Juniors na Bombonera. Lá, o campo é melhor. Ontem gente percebeu que o gramado do campo do Racing está muito desgastado – apontou o jogador.

Herói da inédita classificação às semifinais do Flu, o ''Coração Valente'' não está preocupado com a forma como o técnico Renato Gaúcho mandará o time carioca a campo para a partida de ida diante dos atuais campeões do continente, nesta noite. Independentemente dos seus companheiros na frente, Washington só pensa em ajudar o Flu a voltar para o Rio com um bom resultado na bagagem.

– Não me preocupo com o esquema tático da equipe. Quando o Dodô não joga, tem o Thiago Neves e o Conca que se aproximam mais de mim. Já tive o Cícero ao meu lado também. Enfim, sistema tático não me tira o sono – explicou o atacante, artilheiro do Flu na Libertadores, mas que no tradicional rachão de véspera de jogos, acertou três bolas na trave e perdeu do time de Renato Gaúcho.

Pelo lado do Boca Juniors existe um nítido respeito ao time do Fluminense – pelo menos no discurso dos jogadores e do técnico Carlos Ischia.

– O Fluminense fez a melhor campanha da fase de classificação e vem avançando com autoridade nesta Libertadores. Por isso, conta com todo o nosso respeito, apesar de nunca ter chegado a uma final. É um time com condições de ser campeão e por isso precisamos nos cuidar – disse Ischia.

Astro do time argentino, o meia Juan Román Riquelme faz coro as palavras do treinador.

– Sempre colocamos o São Paulo como um dos grandes favoritos a esse título e o Fluminense o eliminou. Portanto, deixou de ser zebra e mostrou que tem plenas condições de ser finalista. Temos que nos empenhar ao máximo e buscar um bom resultado em casa – disse Riquelme.

Para este jogo, sem problemas de lesões ou suspensões, Carlos Ischia vai mandar a campo o que tem de melhor. No fim de semana, o time empatou com o Vélez Sarsfield pelo Torneio Clausura e figura na quarta colocação da competição com 30 pontos.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS