| hmin
O Inter já trabalha oficialmente na temporada 2003. Na tarde desta quinta, dia 2, na reapresentação dos jogadores e comissão técnica, o presidente Fernando Carvalho deu início ao ano com um rápido discurso no vestiário. Logo em seguida, os jogadores foram encaminhados para um trabalho de musculação seguido de exercícios no campo suplementar.
Levando-se em conta o número de atletas que estiveram no Beira-Rio, mais o novo contratado, o zagueiro André Cruz, o time terá dificuldade de escalar duas equipes durante a pré-temporada. Até agora, estão à disposição do técnico Muricy Ramalho (foto) 21 jogadores, sendo três goleiros.
Dessa vez, todos os jogadores reapresentaram-se no horário acertado previamente – em dezembro, a ausência do goleiro Clemer causou polêmica. Apenas o zagueiro Fernando Cardozo chegou um pouco atrasado. Perdeu o discurso de apresentação do presidente Fernando Carvalho, do vice de futebol Vitório Píffero e do técnico Muricy Ramalho. O próprio Carvalho destacou que a apresentação oficial tratava-se de uma formalidade. Ainda assim, o presidente lembrou a temporada difícil que o clube atravessou em 2002 e pregou a necessidade de união, profissionalismo e lealdade para se atingir os objetivos traçados.
– Vestiário que vence é vestiário unido. Nosso objetivo é botar faixa e levantar taça – afirmou.
Entre seus espectadores estavam as cinco novidades para a temporada: os contratados Júnior, Sangaletti e Jéfferson Feijão e os recém-promovidos Ismael e Nilmar. Este último observava com os olhos arregalados a todos os movimentos e comentários na apresentação.