| 27/05/2008 23h46min
O último reforço do Criciúma, o meia Luciano Bebê, chegou ao clube num período agitado. Na apresentação do atleta, dia 18, o técnico Gelson da Silva chegava ao clube após uma crise, que culminou com a troca da comissão técnica. Em seguida, o jogador foi internado com problemas de saúde. Agora, recuperado, Bebê participa dos treinos e aguarda uma oportunidade.
Se dependesse do condicionamento físico, Luciano Bebê, 28 anos, estaria pronto para atuar contra o CRB, na próxima sexta-feira. Entretanto, uma epididimite (inflamação em um dos testículos) adiou sua estréia. Integrado ao grupo desde o final da semana passada, treina forte para entrar logo em campo.
— O susto passou, estou restabelecido e espero estar pronto para jogar em breve. Não sou muito de perder o rendimento físico. Minhas expectativas são as melhores e espero fazer um trabalho bom.
Apesar da baixa estatura, 1m63cm metro, Bebê não se intimida e compensa a altura na agilidade. Meia armador de velocidade, o jogador garante que vai deixar os colegas na cara do gol.
— Sou pequeno, mas o futebol é de gente grande e espero que isso possa prevalecer — afirmou o atleta, que atuou durante oito anos no Corinthians e teve passagens pelo Santa Cruz (PE) e times paulistas como Juventus, Santo André e Noroeste.
Luciano Bebê assinou contrato com o tricolor catarinense até o final de novembro de 2008.
Basílio de volta
O volante Basílio, que foi poupado dos treinos na segunda-feira, participou nesta terça-feira das atividades e está à disposição do técnico Gelson da Silva na partida contra o CRB. Durante a manhã, os jogadores fizeram exercícios de musculação e, à tarde, treino de posicionamento.