» visite o site do RuralBR

 | 27/05/2008 12h20min

Longe da Bombonera, Fluminense encara o Boca na Libertadores

Primeira partida da semifinal será nesta quarta, às 21h50min

O Fluminense enfrenta nesta quarta o Boca Juniors no estádio Juan Domingo Perón, às 21h50min (horário de Brasília), tentando se aproveitar da interdição do estádio de La Bombonera, casa dos argentinos, para sair na frente por uma vaga na final da Libertadores. O tradicional estádio do Boca segue interditado por conta do incidente na partida de ida das oitavas contra o Cruzeiro, em 30 de abril. Nos instantes finais do jogo, o assistente uruguaio Pablo Fandiño foi atingido por uma pedra de gelo vinda das arquibancadas.

O técnico Renato Gaúcho poupou a maioria dos titulares na derrota de domingo por 2 a 1 para o Sport, pelo Brasileiro — competição em que o Fluminense vai mal, pois tem apenas um ponto em nove disputados. A equipe chega à semifinal da Libertadores tendo eliminado o São Paulo, graças a uma vitória dramática de 3 a 1 no Maracanã no jogo de volta, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

O atacante Washington, autor do gol que garantiu o Fluminense na semifinal da Libertadores pela primeira vez na história, destacou a força do grupo e a campanha do time até agora para superar o Boca:

— O grupo é muito unido e está no caminho certo. Na hora da decisão, esta força vai ser importante — disse o jogador ao site do clube.

O Boca, atual campeão e equipe de melhor desempenho no torneio nos últimos anos, é o único dos quatro semifinalistas — Liga Deportiva Universitária de Quito e América do México completam a relação — que já venceu a competição, o que lhe dá certo favoritismo. A força dos argentinos ficou evidente na última partida, quando goleou o Atlas por 3 a 0 em pleno estádio Jalisco de Guadalajara e acabou com a vantagem dos mexicanos na partida de ida, em Buenos Aires.

O treinador Carlos Ischia também poupou o time na partida do fim de semana com o Vélez, pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Mesmo assim, os reservas arrancaram um empate em 1 a 1 no José Amalfitani — coincidentemente, palco do primeiro jogo com os mexicanos. A partida marcou a volta do lateral-direito Ibarra, que tinha machucado o joelho esquerdo. O jogador está relacionado para o confronto de quarta e deve ficar no banco de reservas. Quem está fora é o goleiro Caranta, lesionado. Maidana ocupará seu lugar.

O meia Juan Román Riquelme, estrela da equipe, espera que a torcida pressione o adversário durante os 90 minutos. O jogador chegou a dizer que o favorito ao título da Libertadores era o São Paulo, eliminado pelo Fluminense. Para Riquelme, o grupo carioca "joga bem" e será um adversário complicado.

— Estamos muito perto de jogar uma nova final. Quarta, será complicado. Tomara que possamos ser campeões e devolver à torcida o que eles nos dão — comentou o craque.
Prováveis escalações:

Boca Juniors: Migliore; Maidana, Cáceres, Paletta e Rodríguez; Cristian Chávez, Battaglia, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia.

Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Roberto Silvera (URU), auxiliado pelos seus compatriotas Mauricio Espinosa e Robert Muniz.

EFE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS