» visite o site do RuralBR

 | 26/05/2008 23h03min

Fabiano Eller explica saída do Inter

Zagueiro não revelou acerto com Atlético, de Madrid, por medo de seguir na Turquia

O zagueiro Fabiano Eller nega estar em contato com o Inter para um possível retorno, mas se mostra empolgado com a possibilidade. Na noite desta segunda-feira, o zagueiro disse que jogar no Beira-Rio o traria "felicidade", e aproveitou para explicar como foi sua saída do clube gaúcho no início de 2007, quando surpreendeu a todos ao transferir-se para o Atlético, de Madrid.

O Inter ainda festejava o inédito título mundial quando Eller saiu. Ele viajou para a Turquia para pedir a prorrogação do contrato de empréstimo com o Inter, mas acabou seguindo para a Espanha, onde acertou com os madrilenos.

— Eu falei que eu voltaria para a Turquia para tentar minha liberação sem custo para jogar no Inter. Mas, infelizmente, eu cheguei lá e o custo foi muito alto, e surgiu o Atlético de Madrid. Mas se eu falasse que era o Atlético, iam pedir o dobro, e eu ia acabar tendo de permanecer no time da Turquia. E eu não queria mais jogar lá, então tive que manter sigilo — explicou.

Uma pista para Abel

Pouco depois do acerto entre o zagueiro e o clube espanhol, o técnico Abel Braga se mostrou decepcionado com o fato de Eller não ter contado ao menos a ele que iria para a Espanha. O treinador chegou a lamentar que sua amizade com o jogador havia "perdido o brilho".

A relação é antiga. Foi Abel quem levou Eller para o Inter no começo de 2006, quando causou espanto ao compará-lo com o paraguaio Gamarra, ídolo da torcida colorada e treinado por ele em 1995 no Inter.

Eller confirmou ter omitido o acerto com os espanhóis, mas lembrou ter dado uma pista ao amigo:

— Eu tinha passado o número (de telefone) pra ele que o código era 034 (o DDI para a Espanha), e eu estava em um hotel onde as pessoas atendiam em espanhol e ele nem desconfiou — lembrou Eller, que hoje ri da situação.

Negativas de Eller e Luigi

O zagueiro e o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi, negam o retorno ao Beira-Rio. Mas o jogador enfatizou que gostaria de voltar a vestir a camisa que lhe deu o segundo título da Libertadores e o Mundial.

— Me traria felicidade (voltar ao Inter), porque realmente esse ano no Atlético não foi bom pra mim — disse o jogador, pouco aproveitado pelo técnico mexicano Javier Aguirre.

Luigi lembra o número de jogadores da posição de Eller à disposição de Abel para descartar o negócio.

— Temos sete zagueiros e não há nenhuma negociação — declarou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS