| 23/05/2008 19h09min
O Náutico quer surpreender o Grêmio neste sábado no Olímpico, onde as duas equipes jogam às 18h10min pela terceira rodada do Brasileirão. O time, que é líder da competição com duas vitórias, chegou no começo da noite de quinta na Capital e treinou na tarde desta sexta no Beira-Rio. No comando da equipe estará o técnico interino Sangaletti, ex-Inter. Ele adianta que o Náutico tentará uma vitória jogando no erro do adversário.
— Estou avaliando os pontos fortes e onde a gente pode surpreender. É difícil porque é uma equipe muito bem armada — avalia Sangaletti.
Sete jogadores do grupo do Náutico tem passagem pelo futebol gaúcho. O time deve ter contra o Grêmio: Eduardo; João Paulo, Negretti, Everaldo e Itaqui; Ticão, Paulo Almeida, Paulo Santos e Geraldo; Felipe e Wellington Souza.
O técnico Celso Roth optou por manter os mesmos titulares que iniciaram a última partida, contra o Flamengo. O Grêmio vai para o jogo com Victor; Leo, Pereira e
Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael
Carioca, Roger e Helder; Soares e Perea.
Caso o Grêmio vença a partida, ultrapassa o adversário na tabela e, dependendo dos outros resultados, pode até terminar a rodada na liderança do Brasileirão.