| 23/05/2008 15h39min
O Bayern de Munique pensa em contratar o russo Pavel Pogrebnyak, atualmente no Zenit São Petersburgo, para reforçar o ataque do clube para a próxima temporada. Segundo a imprensa russa, o atual campeão alemão estaria disposto a pagar até € 10 milhões pelo atacante, autor de dois dos quatro gols do Zenit sobre o próprio Bayern na volta das semifinais da Copa da Uefa - título que acabou com os russos.
Pogrebnyak é um jogador com físico similar ao do italiano Luca Toni, mas é seis anos mais novo que o atual artilheiro do time - tem 24 anos -, e muitos acham que ele é melhor com a bola nos pés. O Bayern acompanhava o atleta há meses, mas o fato de ter dividido a ponta da artilharia da Uefa com Toni, marcando 10 gols, acabou convencendo a comissão técnica da equipe.
O russo, que está no Zenit há duas temporadas, é considerado peça-chave pelo técnico holandês Dick Advocaat. Ele recomendou ao clube que não venda nenhuma de suas peças-chave para a disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada, para a qual está classificado.
Conforme a imprensa, a contratação dependerá tanto da proposta do clube alemão como da vontade do jogador. Jürgen Klinsmann, novo treinador do Bayern, também será consultado.
Na equipe alemã, o atacante Lukas Podolski passou de descartado a possível integrante do elenco para a próxima temporada. Klinsmann já teria dito que ele terá as mesmas oportunidades de demonstrar seu talento na equipe.
AGÊNCIA EFE