| 22/05/2008 15h35min
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, disse nesta quarta-feira que pretende esconder o meia Douglas Costa, de 17 anos, para evitar o assédio de clubes europeus. Os espanhóis Real Madrid, Sevilla, Villarreal e Barcelona estariam atentos ao jovem talento gremista, segundo informa o site Defensa Central, especializado no clube madrilenho. A página chama Douglas de "nova pérola brasileira".
O Real Madrid está acompanhando o meia de perto desde janeiro. Começou na Copa Santiago, quando ele foi eleito a revelação do torneio. Depois passou pela Punta Cup, em Montevidéu, onde Douglas foi o craque e artilheiro do torneio, com seis gols. A última observação teria sido feita em março, na Lloret Cup. O clube madrilenho procurou César Bottega, empresário de Douglas no Brasil, que encaminhou a negociação para José Lorenzo Jiménez, responsável por cuidar de possíveis negociações do garoto na Espanha.
O clube tem a informação de que a multa rescisória do jogador gremista é de 5
milhões de euros (cerca de R$
13 milhões). O Grêmio diz que é superior: 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões). Os espanhóis estariam dispostos a manter o garoto no Olímpico até junho de 2009.
Douglas faz 18 anos em setembro. Em janeiro, depois da Copa São Paulo, o Grêmio pretende profissionalizá-lo. Ele tem contrato até o final do ano que vem, e o clube gaúcho quer renovar o acordo até 2013. As informações são do site Globoesporte.com.
Espanhóis estariam dispostos a manter Douglas no Olímpico até junho de 2009
Foto:
Rodrigo Fatturi, Grêmio