» visite o site do RuralBR

 | 21/05/2008 19h21min

Nilmar quer mais aproximação no ataque do Inter

Atacante comentou a orientação de Abel aos jogadores da frente no treino

Após um exaustivo treino na manhã desta quarta, no qual o técnico Abel Braga cobrou mais aproximação aos homens de frente do Inter, o trabalho da tarde foi cancelado. Uma das maiores dores de cabeça de Abel é a distância entre o atacante Nilmar e os demais companheiros. E o atacante confirmou a preocupação.

– Fizemos o treinamento para nos aproximar e, claro, tentar fazer as jogadas um ajudando o outro – explicou o atacante, que tentou justificar a distância dos companheiros na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. – Estávamos com um jogador a menos, e o Alex e o Fernandão tiveram de se sacrificar na marcação. Roubávamos a bola, mas estávamos muito distantes um do outro – lamentou.

Fernandão: Meio-campo é o espírito do time

Para o jogo contra o Flamengo, marcado para este sábado no Maracanã, o Inter terá no meio-campo os desfalques de Edinho, Guiñazu e Magrão. O capitão colorado, Fernandão, lamentou os desfalques, pois, segundo ele, o meio-campo é a parte mais importante de uma equipe.

– É ruim, são jogadores importantes que saem. O Magrão já está fora há dois ou três jogos, e também é um jogador importante do grupo. E o meio-campo é o espírito de tudo, é o que comanda todo o time – disse o atacante, que, assim como o companheiro Nilmar, também espera mais aproximação entre os jogadores. – Quando o meio-campo está entrosado tanto com a defesa quanto com o ataque, temos mais facilidade.

Aproximação em bloco

O técnico Abel Braga deve mandar escalar o meio-campo neste final de semana com Jonas, Danny Morais e Ji-Paraná ou Andrezinho e Alex. Fernandão lembrou que mais um dos jogadores que contraíram hepatite no início do ano está à disposição, e deu a receita para a vitória no Rio de Janeiro:

– Agora o Maycon está de volta, é outro jogador com quem podemos contar. Vamos ver quem ele (Abel) vai escolher para este jogo contra o Flamengo, mas espero que possamos ter uma aproximação, essa questão de jogar em bloco que nós sempre falamos – declarou.

RÁDIO GAÚCHA, CLICRBS E ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS