» visite o site do RuralBR

 | 21/05/2008 08h13min

Petrobras vai contratar 40 navios-sonda e plataformas de perfuração

Construção das unidades será dada aos estaleiros nacionais

A Petrobras decidiu contratar 40 navios-sonda e plataformas de perfuração semi-submersíveis para operar em águas profundas e ultra-profundas.

A informação, divulgada em nota pela estatal, foi dada ao governo federal na noite dessa segunda-feira, dia 19, em Brasília,  durante reunião que contou com a participação de entidades empresariais e representantes da indústria brasileira.

Divulgadas nessa terça-feira, dia 20, em nota, pela assessoria de imprensa da companhia petrolífera brasileira, as informações indicam que o plano prevê a construção e o recebimento das novas unidades até 2017.

A nota informa ainda que a prioridade para a construção das unidades será dada aos estaleiros nacionais e que no momento a companhia está preparando a licitação para o afretamento de outras 24 embarcações de apoio às atividades de exploração e produção.

A nota também informa que outras 122 embarcações do mesmo tipo serão licitadas ao longo dos próximos seis anos. As encomendas das 146 embarcações já haviam sido adiantadas pelo presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, durante solenidade no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em que o presidente Lula anunciou o novo Programa Indústria a ser implantado no país.

A nota esclarece que os investimentos previstos atendem às necessidades da carteira exploratória e de desenvolvimento da produção da Petrobras e estão inseridas no âmbito do Planejamento Estratégico da Companhia voltado para a expansão de petróleo e gás.

AGÊNCIA BRASIL

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS