| 20/05/2008 12h42min
Com a proximidade da janela de transferências européia, surgem rumores de jogadores que podem deixar o Grêmio até agosto. Um deles é o zagueiro Leo, que com apenas 20 anos é o capitão e a segurança da defesa na equipe de Celso Roth.
E o destino deve ser o mesmo do meia-atacante Carlos Eduardo: o Hoffenheim, da Alemanha, clube que conquistou no último domingo o acesso para a primeira divisão local. Os europeus também estariam atentos ao lateral-esquerdo Anderson Pico.
— O sonho de todo jogador é jogar em um clube de ponta na Europa. O Carlos Eduardo foi para lá e não vai ficar muito tempo. Eu, se acontecer alguma coisa, vamos ver o que é melhor, o que surgir a agente vai analisar, de cabeça fria, o que é melhor para mim e para minha família.
O interesse dos alemães é antigo. E aumentou com a convocação do jogador para a Seleção Brasileira e a possibilidade de Leo participar da Olimpíada de Pequim.
— Só Deus sabe o dia de amanhã.
Não sei de nada. Minha cabeça está no brasileiro
e espero fazer um bom trabalho, para ir para as Olimpíadas e conquistar a medalha — desconversa o zagueiro.
— Tem clubes que desde moleque a gente tem um apreço muito grande. Times da Itália, como o Milan. Ou o Real Madrid e o Barcelona. Na Inglaterra o Arsenal, Manchester, Chelsea. Eu não tenho preferência, mas vamos lutar para chegar lá — concluiu.