| 19/05/2008 18h55min
Garatindo estar melhor técnica e fisicamente do que na temporada de 2007, o centroavante Marcel foi apresentado como novo reforço do Grêmio para a temporada. O jogador realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo até o final do ano. É a segunda passagem de Marcel pelo Olímpico. No final do ano passado, o clube não quis pagar ao Benfica, dono dos direitos federativos do atleta, a prorrogação do contrato de empréstimo. Mas agora é diferente.
— Eu penso que o que passou, passou. Se ano passado eu não fiz muitos gols esse ano quero fazer mais. Não gosto de falar em números, mas com certeza prometo gols, sim. Sou centroavante, para estar bem tenho de fazer gols — disse Marcel, que, em 2007, fez cinco gols em 17 jogos pelo Grêmio.
O jogador chega ao Olímpico sob
suspeita. No Cruzeiro, apesar de jogar duas partidas
pela Libertadores — San Lorenzo e Caracas — marcar três gols em cinco jogos e ser campeão mineiro, Marcel passou a ser preterido pelo técnico Adilson Batista. Motivo que fez com que rescindisse seu contrato na Toca da Raposa.
— Depois que eu voltei da cirurgia de apêndice eu consegui jogar bem, fazer bons jogos. Antes disso estava complicado. No Cruzeiro tive um início muito bom, tanto técnicamente quanto fisicamente. Tinha participado de cinco jogos e feito tres gols, dado três ou quatro assistências para gol. Depois disso tive alguns jogos em que não fui mais aproveitado, mas não sei o motivo — disse.
Marcel treina nesta terça-feira com os novos companheiros. Segundo o jogador, está à disposição de Roth para a partida do sábado, contra o Náutico, em Porto Alegre.
— Eu estou bem fisicamente, fiquei cinco ou seis dias semtreinar porque fiquei esperando a conclusão da negociação. É um tempo curto, que acredito não me atrapalhar em nada. Tem uma
semana de trabalho que começa agora e se
o professor entender que é bom, vou estar a disposição para ajudar o Grêmio — projetou.
— Eu sou um jogador que tem ambição. Não conquistei tantos títulos, mas o gosto (de vencer) é muito bom. Estou sempre buscando títulos e o Grêmio tem condição para isso, tem um grupo forte, tem jogadores bons. A chegada do Tcheco dá uma força a mais. O Brasileiro é um campeonato em que o mais regular chega na ponta e eu penso em levar o Grêmio para as primeiras posições — concluiu.