» visite o site do RuralBR

 | 18/05/2008 20h06min

Inter tem dois expulsos e perde para o Palmeiras

Colorado sofreu a primeira derrota no Brasileirão

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

O Inter teve dois jogadores expulsos e foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, no Palestra Itália. Denílson e Alex Mineiro marcaram para o time paulista e Índio fez o dos gaúchos.

Com o resultado, o Colorado caiu para a 11ª colocação, com três pontos. O Verdão tem a mesma pontuação, mas ficou em 12º por causa do saldo inferior.

O jogo

A primeira chance da partida foi colorada. Logo aos dois minutos, Nilmar deixou Alex na cara do gol. O meia chutou forte pelo lado esquerdo da grande área, mas o goleiro Marcos fez boa defesa.

A resposta do time paulista foi instantânea. Aos três, Élder Granja lançou na grande área para Denílson. Sem marcação, o atacante palmeirense chutou por cima, desperdiçando chance incrível.

Aos poucos, o Palmeiras crescia na partida e ameaçava o Inter, principalmente com bolas alçadas por cima da zaga colorada ou em jogadas individuais de Denílson, que normalmente levava vantagem pela ponta direita. Aos 13, Alex Mineiro recebeu na grande área e chutou por cima do gol, na saída de Renan.

Edinho é expulso

O Inter já estava perdendo espaço no jogo, quando ainda teve um jogador expulso. Aos 18, Edinho cometeu falta dura em Valdívia e recebeu o vermelho, prejudicando o time de Abel Braga.

Com um jogador a mais, o clube paulista cresceu. Aos 27, Denílson passou por Marcão, entrou na grande área e chutou fraco. Mas aos 30, o atacante palmeirense não desperdiçou. Invadiu a meta colorada, se livrou da marcação e tocou colocado: 1 a 0.

Sorondo se lesiona

No final do primeiro tempo, o Colorado teve um novo problema. O zagueiro Sorondo sofreu uma torção no o joelho esquerdo, o mesmo que o deixou parado por seis meses, e teve de ser substituído por Orozco.
 
Mesmo com os problemas, o clube gaúcho conseguiu empatar nos acréscimos da primeira etapa. Alex cobrou falta da intermediária e Índio subiu mais alto que a defesa e acertou um cabeceio para o fundo das redes.

Com o placar igualado e um jogador a mais, o Palmeiras voltou no segundo tempo ofensivo. A marcação colorada dificultava os ataques adversários, mas também cometia muitas faltas. Aos 11, Henrique cobrou falta com violência e Renan espalmou para escanteio.

Palmeiras marca de pênalti

O time paulista conseguiu voltar à frente do placar de pênalti. Aos 14, Valdívia foi derrubado dentro da área. Alex Mineiro não desperdiçou e fez a cobrança com categoria.

O Inter só conseguia atacar em bolas paradas. Novamente isolado no ataque, Nilmar não conseguia criar chances de gol. Já Fernandão atuava recuado e foi substituído por Adriano.

Aos 23, Alex cobrou falta da intermediária e Marcos fez a defesa. Mas a melhor chance colorada foi aos 31. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro palmeirense saiu mal e Índio apareceu para cabecear. A bola só não entrou porque Pierre salvou em cima da linha.

Para piorar a situação colorada, Guiñazu ainda foi expulso aos 37 do segundo tempo. Mesmo assim, o Colorado teve uma chance no finalzinho. Alex alçou a bola da intermediária, Marcos espalmou e Índio concluiu o rebote, para fora.

O Inter terá mais uma pedreira pela frente para buscar a reação. A equipe enfrenta o Flamengo no sábado, no Maracanã.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS