| 17/05/2008 18h41min
O Corinthians bateu o Gama por 3 a 1 neste sábado à tarde, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), confirmando a ótima fase na temporada, garantindo moral para a primeira decisão da semifinal da Copa do Brasil (contra o Botafogo, na terça), os 100% de aproveitamento e a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A tarde foi perfeita para os jogadores de frente, em especial Acosta, Douglas e Herrera, que marcaram os gols.
— Acabei sendo feliz, foi um lance importante, agora é pensar no Botafogo mesmo. Cumprimos nossa missão aqui — avalia Douglas.
O começo do Corinthians foi de pressão sobre o Gama. Douglas, Lulinha e Dentinho foram para cima logo no começo e com 11 minutos o Corinthians fez o primeiro gol, com Herrera de cabeça — empurrando o adversário marcador antes, numa falta não marcada —, aproveitando cruzamento de Lulinha em cobrança de falta.
Com o terceiro gol em dois jogos, o atacante argentino é o artilheiro da segunda divisão.
Este gol logo no começo assustou o
time mandante, que pouco conseguia criar na frente e via os corintianos pressionarem. O técnico Ademir Fonseca até mexeu ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, tirando seu capitão, o volante Cléber Gaúcho, e colocando Tiago Bezerra. Mesmo assim não recuperou o domínio do meio-campo. André Santos, Douglas e companhia continuavam criando chances e perdendo.
Aos 26 minutos do segundo tempo, num dos poucos ataques organizados, Lucas cruzou para Adriano Magrão subir mais que a marcação corintiana e cabecear sem chance de defesa para o goleiro Felipe, empatando para o Gama. A festa dos torcedores do Distrito Federal — e dos que secam o Corinthians — não durou dois minutos. Douglas, com a bola e de frente para o gol, driblou Kel e chutou forte, de pé esquerdo, para garantir a vantagem de 2 a 1. Ao bater, ele já saiu comemorando, ao ver o goleiro Luís Henrique passar feito um borrão pela bola, sem conseguir defender.
Os corintianos ainda tiveram tempo de comemorar outro
golaço. Acosta, que entrou
no segundo tempo, passou por dois marcadores e chutou de pé direito — que não é o forte — no ângulo, garantindo a vitória, aos 44 minutos. Na comemoração, mostrando que a camisa 25 está lhe dando sorte, até dançou. Agora, o próximo adversário na Série B é o ABC, de Natal (RN), no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Frasqueirão. O Gama, que com duas derrotas em dois jogos, tentará somar os primeiros pontos contra Fortaleza, na sexta-feira, às 20h30min.