| 16/05/2008 18h47min
O esquema 3-5-2 e a equipe que enfrenta o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileiro, estão definidos. Mas Celso Roth testou uma nova formação nos trabalhos da tarde desta sexta-feira no gramado suplementar do Olímpico. Perea foi sacado do ataque e Soares atuou como único homem de referência na frente. Makelele pode estar ganhando uma vaga no meio-campo.
Na entrevista coletiva, Roth fez questão de salientar que Roger, que passou a atuar um pouco mais perto da área, não seria um segundo atacante. Ele segue como um meia, armando as jogadas, ao lado de Makelele. Com isso, o Grêmio ganharia qualidade no toque de bola e marcação no meio, uma vez que até o zagueiro Réver poderia jogar mais
adiantado, como volante, liberando o garoto Rafael
Carioca para a armação.
— Independente de posicionamento, o time é praticamente o mesmo que iniciou contra o São Paulo. Se vai jogar mais avançado ou não iremos avaliar primeiro. Vamos adaptar o esquema de acordo com o adversário para termos a marcação bem definida, que é o que a gente quer — disse Roth.
O técnico gremista também falou do Flamengo.
— O Flamengo vem em um ano bom. É um time de muita qualidade. É o time que está jogando o melhor futebol neste momento no Brasil na minha opinião: organizado, que joga um futebol moderno, que todos jogadores saem para jogar, são habilidosos. Vamos ter dificuldades. É um clássico e será um jogo da altura das duas equipes. Temos de ter atitude e ser um time equilibrado, sempre cuidando a parte defensiva — concluiu Roth.
O Grêmio que enfrenta o Flamengo, às 16h, no Olímpico será: Victor; Leo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e
Soares.