» visite o site do RuralBR

 | 16/05/2008 17h54min

Técnico e goleiro reencontram o Figueira defendendo o Coxa

Duelo de campeões estaduais ocorre no domingo, às 18h10min, em Florianópolis

O Coritiba vem a Florianópolis enfrentar o Figueirense com cinco desfalques. O time, que já não podia contar com o capitão Jéci, o meia-armador Marlos e o atacante Keirrison, lesionados, além de Carlinhos Paraíba, suspenso, também perdeu o volante Rodrigo Mancha, que nesta semana se envolveu em um acidente de carro e fraturou o nariz. O técnico Dorival Júnior usará o esquema 3-5-2 e conta com um jogador que, assim como ele, já defendeu o Figueirense em temporadas passadas.

Tanto o treinador quanto o goleiro Edson Bastos foram revelados pelo alvinegro catarinense. Por já conhecerem o adversário do próximo domingo, respeitam o clube. O arqueiro jogou sete anos pelo Figueirense, time pelo qual guarda carinho mas, independente disso, buscará a vitória.

— Tenho muito respeito pelo Figueirense, que é o time que realmente me revelou para o futebol brasileiro, mas agora estou defendendo a camisa do Coritiba e a história é outra — disse o jogador.

Os times já se enfrentaram 17 vezes desde 1973, com apenas duas vitórias alvinegras. O Coxa venceu nove vezes e empatou outras seis. Neste domingo, o Figueirense buscará sua primeira vitória em casa contra o adversário paranaense. O duelo entre os dois campeões estaduais ocorre às 18h10min de domingo, no Orlando Scarpelli.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS