| 16/05/2008 11h12min
O técnico Vanderlei Luxemburgo revelou, nesta sexta-feira, que recusou uma proposta milionária para voltar a trabalhar na Europa antes de assumir o comando do Palmeiras no início desta temporada. Luxemburgo treinou o Real Madrid em 2005 e disse que este não seria o momento para retornar ao futebol europeu.
– Eu recebi uma proposta de € 4 milhões por temporada para assumir um clube europeu. Mas preferi não aceitar. Minha idéia não é queimar etapas. Se for um time que tem o pensamento igual ao meu, pode até ser que eu volte para a Europa. Mas não era o caso – disse Luxemburgo em entrevista ao Globoesporte.com.
Luxemburgo entende que a sua passagem pelo Real Madrid foi vitoriosa, apesar de não ter conquistado nenhum título. No clube espanhol, o treinador trabalou com estrelas como o francês Zidane, o espanhol Raúl e o inglês Beckham.
– O meu percentual de aproveitamento no Real Madrid foi de 74% dos pontos disputados. Não ganhamos o título porque o Barcelona estava voando. E comecei a cair após uma partida contra o Getafe, quando o presidente Florentino Perez tentou interferir no meu trabalho. Eu disse para ele que não havia pedido para trabalhar no clube e também não me incomodava em sair. Não o deixei dar opinião na escalação da minha equipe. O presidente era uma pessoa muito difícil e optou pela minha demissão – conta Luxemburgo.
Neste domingo, Luxemburgo comanda o Palmeiras na segunda rodada do Brasileiro. O adversário é o Inter, às 18h10min, no Palestra Itália.