| 15/05/2008 16h09min
Até mesmo o empate heróico alcançado pelo Figueira, após estar perdendo por três gols de desvantagem contra a Lusa, na estréia do Brasileirão, não mudou a opinião do goleiro Wilson de que um campeonato difícil está por vir. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o arqueiro disse que, pelas atuações apresentadas na primeira rodada, sendo algumas com times reservas, o Nacional deste ano será muito equilibrado.
— Pelo que a gente pôde ver, há muitas equipes muito qualificadas. Algumas entraram com times mistos, pois estão em outras competições, e mesmo assim mostraram poder e boa qualidade. Com certeza esse Campeonato Brasileiro vai ser um dos ma equilibrados dos últimos anos, as dificuldades serão muito grandes — previu o jogador.
Por isso, Wilson acredita que a reação do alvinegro na partida contra a Portuguesa poderá não se repetir facilmente.
— Nem sempre nos darão essa oportunidade que eles (a Portuguesa) nos deram. E também nem
sempre vão existir jogadores expulsos, como
eles tiveram, e que, com certeza, nos ajudou bastante. Mas nós estamos concentrados desde o início e vamos procurar neutralizar essas jogadas, evitar essas bobeiras que nos demos neste jogo, para que não sejamos surpreendidos novamente.
Destaque do Figueirense na decisão do Catarinense, o jogador acredita que no Brasileiro a realidade é outra. Segundo ele, todos os pontos conquistados têm seu valor.
— No Brasileiro, temos que jogar no limite em todas as partidas, porque cada ponto perdido pode fazer a diferença no final — concluiu.