| 15/05/2008 08h47min
O fator local continua fazendo a diferença nas semifinais do Oeste nos play-offs da NBA. Na disputa da quinta partida da série entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz, a equipe californiana levou a vantagem dentro de casa e bateu o rival por 111 a 104, ficando a um triunfo da vaga para a final da conferência.
Com mais um resultado positivo dos mandantes, o confronto segue sem grandes surpresas, e agora o Lakers tenta a vitória em Salt Lake City, no próximo sábado, para tentar decretar a classificação com antecedência. Caso contrário, se o Jazz confirmar o retrospecto de só ter perdido cinco jogos em seu ginásio em toda a temporada, os comandados de Phil Jackson terão a chance de jogar a sétima partida em Los Angeles.
Nesta madrugada, o Lakers novamente contou com o alto nível de Kobe Bryant. Mesmo vindo de lesão, o ala que acaba de ser eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA acertou seis dos 10 arremessos de quadra que tentou, registrando 26 pontos e sete assistências.
Logo atrás do astro apareceu Lamar Odom, ala que alcançou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao marcar 22 pontos e apanhar 11 rebotes. Um bom ritmo também foi apresentado por Pau Gasol – o pivô espanhol saiu de quadra com 21 pontos e oito assistências.
Perguntado sobre o retrospecto desta segunda rodada dos play-offs, em que 19 dos 20 encontros realizados foram ganhos por equipes mandantes, o técnico do Jazz Jerry Sloan admitiu a importância do fator local.
– É por isso que você joga. Quando você começa a temporada, quer tentar ter a vantagem de jogar em casa. Acho que isto é muito importante nesta liga.
Pela equipe, apareceu bem o armador Deron Williams, autor de 27 pontos e dez passes decisivos. Também alcançaram double-doubles o pivô Mehmet Okur (13 tentos e 13 rebotes) e o ala Carlos Boozer (18 pontos e 12 rebotes).
GAZETA PRESS