» visite o site do RuralBR

 | 14/05/2008 23h49min

Botafogo vence o Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

Alvinegro carioca fez 2 a 0 e enfrenta o Corinthians nas semifinais

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram anotados por Wellington Paulista e Alessandro. O próximo adversário do Alvinegro será o Corinthians, que eliminou o São Caetano.

O primeiro tempo começou com o Atlético dando um susto na torcida botafoguense. Logo aos dois minutos, Marques cruzou fechado e Renan saiu de soco para evitar a cabeçada de Almir. O lance animou o time visitante. Os donos da casa não se encontravam em campo e o time dirigido por Geninho continuava rondando a área carioca.

Com alguns jogadores errando muitos passes, como Lúcio Flávio e Zé Carlos, o Botafogo criou seu primeiro grande momento aos 27 minutos. Em cobrança de falta de Lúcio Flávio, o zagueiro Vinicius cabeceou para trás e Juninho fez magnífica defesa, impedindo o primeiro gol.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Botafogo continuou cometendo erros, para a irritação da torcida. O Atlético manteve a iniciativa, mas sem criar jogadas de perigo. Com muita marcação no meio campo, a partida ficou desinteressante até que o Botafogo abriu o marcador aos nove minutos. Lúcio Flávio cobrou escanteio, Zé Carlos cabeceou e Wellington Paulista, colado à trave, empurrou para as redes.

O técnico Geninho tentou dar mais força ao ataque colocando Vanderlei no lugar de Almir. E Vanderlei quase empatou aos 21 minutos, em lançamento de Petkovic, mas o goleiro Renan saiu com precisão e tirou a bola da cabeça do atacante. Aos 28, novamente Vanderlei ganhou dos zagueiros em cruzamento na área e cabeceou para o chão, mas a bola acabou saindo, dando outro susto na torcida alvinegro.

Empurrado pela torcida, o Botafogo adiantou a equipe e criou dois momentos de perigo na área mineira: um chute de Túlio, que passou raspando à trave, e uma conclusão perigosa de Wellington Paulista. Para tentar garantir o resultado, o precavido técnico Cuca trocou o meia Zé Carlos pelo zagueiro Édson.

Aos 38 minutos, o Botafogo quase ampliou em cobrança de falta de André Luís, mas o goleiro Juninho fez uma defesa segura. Nos minutos finais, o Botafogo se fechou completamente para segurar a classificação e acabou anotando o segundo gol aos 47 minutos através de Alessandro, que concluiu muito bem após receber passe de Túlio.

No próximo final de semana, o Botafogo vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG vai jogar contra o Goiás no Serra Dourada.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS