| 14/05/2008 14h41min
Em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecerão em agosto, a seleção brasileira masculina de handebol disputará dois torneios internacionais na próxima semana: no Egito, de 19 a 26 de maio, e na Macedônia, de 28 a 31.
Para essas competições, o técnico Jordi Ribera convocou 16 jogadores, entre eles o ponta Felipe Borges, que ainda não havia treinado com a equipe neste ano. As baixas ficam por conta da ausência do armador Jaqson, com uma lesão na panturrilha, e do ponta Renato Tupan, que fraturou o nariz.
– Tomei uma cotovelada logo no início de um jogo no dia 3 de maio, tive fratura exposta no nariz e, no dia seguinte, já operei. Hoje já estou bem melhor. Respiro quase normalmente e não está mais inchado – diz Tupan, que lamenta ficar de fora das competições.
– Estava contando em disputar esses jogos. Acredito que será uma das fases mais importantes, pois o Brasil enfrentará equipes que também estarão na Olimpíada e o Jordi estará de volta. Gostaria muito de estar presente, mas ainda não dá – comentou o jogador.
No Egito, o Brasil terá como adversários as seleções da Rússia, Coréia, China e o país-sede. Na competição da Macedônia, enfrentará os donos da casa, Egito, Montenegro, Kuwait e Bósnia.