| 14/05/2008 09h23min
O Corinthians iniciou o ano deixando claro que o principal objetivo seria a volta à elite do futebol nacional. Porém, com a Série B em andamento, o clube está tendo de dividir as atenções com a Copa do Brasil, em que está classificado para as semifinais depois de eliminar o São Caetano. Para o técnico Mano Menezes, não há como escolher uma das competições para priorizar neste momento.
– Não dá (para priorizar). Entendo que temos condições de jogar na terça e no sábado. Nessa hora, temos de nos sacrificarmos e entendermos a importância de tudo o que está acontecendo conosco. Nós temos de nos cuidar mais fora de campo, repousar mais e nos alimentar melhor para estarmos o mais inteiro possível na hora dos jogos – afirmou o comandante.
Além de ser um título de projeção nacional, a Copa do Brasil também pode levar o Corinthians à próxima edição da Libertadores. Mano Menezes pretende manter o time titular nas duas competições simultaneamente e acredita que a motivação é maior com o sucesso em ambas.
– Certamente, a vitória de sábado (contra o CRB, pela Série B) ajudou a equipe a ter confiança de vencer hoje (terça). Isso vai sendo somado em termos de força. O torcedor passa a acreditar mais e precisamos de todo o resultado positivo que tivermos à disposição nesse momento – afirmou.
O próximo compromisso do clube será no sábado, diante do Gama, pela Segundona do Brasileirão. Já na semifinal da Copa do Brasil, o Timão enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que jogam nesta noite no Rio de Janeiro.
GAZETA PRESS
Chicão abriu o placar na vitória do Corinthians sobre o São Caetano
Foto:
Daniel Augusto Jr., Divulgação Corinthians