| 11/05/2008 12h41min
Em paz, o Grêmio desembarcou no aeroporto Salgado Filho por volta das 12h deste domingo, recebido por poucos torcedores. Após a grande vitória de sábado, contra o São Paulo, jogadores, dirigentes e principalmente o técnico Celso Roth esperam uma trégua da torcida.
— Pressão é bom, nos faz estar sempre atentos, sempre jogar com a postura que tivemos em São Paulo. Agora pretendemos reverter a desconfiança da torcida e ter o apoio deles contra o Flamengo — disse Rodrigo Mendes, que entrou no segundo tempo e volta a ser opção para o ataque do Grêmio.
O domingo é de folga para o grupo de jogadores. Alguns deles ficaram em São Paulo ou foram para o Rio de Janeiro. A reapresentação será na segunda, quando o time começa a se preparar para enfrentar o Flamengo, às 16h do próximo domingo. A ordem é não diminuir o ritmo da estréia.
— É muito importante iniciar bem, principalmente contra o São Paulo no Morumbi. Foi ótimo. Nos preparamos muito, estávamos há
muito tempo sem jogos oficiais. Agora
tem que dar continuidade para não cair — lembrou Rodrigo Mendes.
Para a próxima partida, Celso Roth deixou claro que pretende manter o 3-5-2, esquema que deu certo no Morumbi. Além de esperar melhora no relacionamento com a torcida, a diretoria pretende anunciar contratações até terça ou quarta-feira. A prioridade é um centroavante, um típico homem de área.