» visite o site do RuralBR

 | 10/05/2008 20h55min

Roth: "O débito com o torcedor ainda é muito grande"

Após a vitória sobre o São Paulo, técnico do Grêmio disse que ainda há "muito para corrigir" ao longo do Brasileirão

Atualizada às 22h41min

Contestado após a desclassificação na Copa do Brasil e no Gauchão, o técnico do Grêmio, Celso Roth, disse que a vitória no Morumbi sobre o São Paulo neste sábado por 1 a 0 foi muito importante. No entanto, ele destacou que sabe que ainda está em "débito" com os torcedores gremistas pelos resultados negativos em jogos decisivos nesta temporada.

— O débito com o torcedor era e ainda é muito grande. O Grêmio não pode ficar de fora de competições. Não é uma vitória que vai mudar isso. Temos muito para corrigir e vamos continuar no nosso caminho. Agora, (a vitória sobre o São Paulo) nós dá essa tranqüilidade, mas certamente o jogo com o Flamengo será muito difícil — explicou Roth, destacando que espera dificuldade diante dos cariocas no próximo domingo.

Na entrevista coletiva, ele destacou que ainda há muito para ser feito ao longo do Brasileirão:

— Dentro de um clássico como é Grêmio e São Paulo, foi um resultado normal. O São Paulo poderia ir lá (Olímpico) e vencer também. Claro que deu uma satisfação porque sempre queremos no trabalho da gente uma vitória. O Grêmio tem obrigação de ganhar sempre. Obviamente, devido aos resultados não conquistados e da pressão, esse resultado nos dá tranqüilidade para continuar a trabalhar para o próximo jogo em Porto Alegre.

Apesar das críticas, Roth destacou que sempre teve o apoio da direção tricolor.

— Não fiquei sozinho em nenhum momento. Sempre tive o apoio da direção para que a gente entrasse no nosso rumo. Tenho consciência de que estou em débito muito grande. Vamos esperar que agora, com esse resultado de hoje, a gente conduza as coisas com um Grêmio forte e firme como sempre foi.

O treinador ainda elogiou uma das qualidades da sua equipe, que conseguiu impor uma forte marcação principalmente no primeiro tempo do jogo no Morumbi.

— Futebol começa com a marcação. Quem marca bem, joga bem e tem mais possibilidade de ganhar. Encaixamos bem a marcação e ganhamos praticamente quase todas as bolas aéreas. O São Paulo quase não teve penetração. Tecnicamente ainda temos de melhorar. Tivemos a felicidade de fazer o gol em uma bola parada e conseguimos definir o jogo — finalizou ele.

Gráficos mostram tudo sobre o Brasileirão:







ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS