| 09/05/2008 19h23min
O meia Hugo, do São Paulo, não poderá enfrentar o Grêmio neste sábado, às 18h10min, na estréia dos dois times no Brasileirão de 2008. O jogador terá que cumprir o último jogo de uma suspensão que levou no Nacional de 2007, em partida contra o Paraná Clube. As informações são do site oficial do clube paulista.
Hugo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias pelo artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) e mais duas partidas pelo artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O jogador já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte contra o Atlético-MG e também os 120 dias. Depois do jogo contra o Grêmio, Hugo ficará novamente à disposição de Muricy Ramalho.
O departamento jurídico do São Paulo tentou até o final da tarde desta sexta-feira reverter a pena com o pagamento de cestas básicas, mas não foi possível mudar decisão do Tribunal.
Hugo esteve bem próximo de reforçar o Grêmio para a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana deste ano. O jogador acertou os salários com a direção gremista, mas o presidente do São Paulo não o liberou.
– Deus achou que não era o momento certo de sair. O presidente do São Paulo não aceitou a proposta do Grêmio por mim e quer que eu permaneça no clube. Fico aqui muito feliz – disse Hugo, que chegou a ser liberado pelo técnico Muricy Ramalho.