| hmin
O atacante Luís Mário pretende seguir em 2003 os mesmos passos de Marcelinho Paraíba, em 2001. Ele jogaria pelo Grêmio no primeiro semestre. No segundo, atuar na Alemanha. Aproveitando as férias em Belém, no Pará, o jogador revelou seu desejo de disputar a Libertadores e depois partir para o futebol europeu.
O atleta é dono do próprio passe e já o negocia com o clube alemão. O empresário Wadih Coury encaminhou documentos de Luís Mário (foto) para a Alemanha. A equipe, mantida em segredo, deve ser o Hertha Berlim, que irá se desfazer de Luizão em julho. Até esta data ele permaneceria no Estádio Olímpico, aceitando até mesmo uma redução salarial.
A única informação revelada sobre as negociações com os alemães é que se trata de um contrato de seis meses. Mais que isso Luís Mário não está autorizado a divulgar.
A reapresentação do grupo de jogadores está marcada para o dia 6 de janeiro. Depois disso, a delegação vai a Serra para iniciar os trabalhos de pré-temporada. Luís Mário pretende se apresentar se houver um acerto antes dessa data. O atacante diz que sabe das dificuldades financeiras do clube, mas quer jogar a Libertadores.