| 09/05/2008 03h10min
Quarenta empresas chinesas confirmaram participação na 6ª Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui), que começa na próxima terça-feira, no centro de eventos CentroSul, na Capital.
Em busca de parceiros comerciais e de oportunidades de negócios no país, elas ocuparão um dos três pavilhões do evento, o maior do segmento no continente.
A organização espera que 21 mil visitantes de 50 países passem pelo local durante os três dias de feira, um público 23% superior ao registrado na última edição, em 2006 (17 mil pessoas). Num espaço de 10 mil metros quadrados, 250 empresas - 14 delas catarinenses - apresentarão novidades em nutrição, genética, equipamentos, saúde animal, consultoria, laboratórios e bioenergia. Além disso, o 7º Seminário Internacional de Aves e Suínos trará a Florianópolis mais de 60 palestrantes do Brasil e exterior em nove painéis, destacando temas relacionados à avicultura, suinocultura, aqüicultura, postura, nutrição e
bioenergia.
- Apenas no evento,
haverá a geração de 4 mil empregos diretos e indiretos - afirma Alexandre Aidar, diretor de comunicação da Gessulli, organizadora do evento.
Paralelamente à AveSui ocorrerá a 2º edição da Aquafair, feira de aqüicultura, maricultura e pesca que aposta na diversificação como alternativa para o aumento da rentabilidade do produtor.