| 08/05/2008 09h32min
O ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli questionou nesta quinta-feira, dia 8, durante o programa Agribusiness, direto de Uberaba, se houve realmente aumento de preços do boi gordo. Produtor de carne, ele usou a própria situação como argumento.
– A minha média foi em torno de US$ 20. Hoje, vendo a US$ 48. Será que vendo mais caro? Começo a verificar os meus custos e vejo que estou em uma situação difícil. Eu, hoje, não posso nem confinar boi – disse.
Paolinelli ressaltou que insumos como milho, soja e produtos minerais também aumentaram, o que teve impacto nos custos de produção. Para o ex-ministro, o principal problema para a cadeia produtiva da carne é a queda do dólar.
– Ouço muita conversa sobre inflação, sobre o mundo em crise. O que há é que a moeda referência, o dólar, foi desvalorizado. O boi que estou vendendo é três vezes desvalorizado na moeda. É preciso recompor isso – afirmou.
O ex-ministro reconheceu a necessidade de produzir cada vez mais e a menores custos, mas lembrou que ninguém manterá a produção se não for justamente remunerado.
CANAL RURAL