| 07/05/2008 21h10min
Nem um Mineirão lotado foi suficiente para fazer o Cruzeiro bater o Boca Juniors nesta quarta-feira. Depois de sofrer 2 a 1 na Argentina, o time mineiro voltou a ser derrotado pelo clube argentino em casa, pelo mesmo placar, e deu adeus ao sonho do título da Copa Libertadores da América. Agora, o time argentino segue na competição e enfrenta o Atlas, do México, nas quartas-de-final do torneio.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida pressionando. Tocando rapidamente a bola, o time de Adílson Batista chegava com perigo ao gol de Caranta, mas não conseguia balançar as redes. Já o time argentino se limitava a explorar os contra-ataques e as falhas de marcação do adversário brasileiro.
Em um desses contra-ataques, aos 33 minutos, o goleiro Caranta começou a jogada e deixou Palacio na cara de Fábio. O argentino, porém, chutou para fora e desperdiçou boa oportunidade. Três minutos depois, porém, a situação do time da casa se complicou ainda, já que Palacio recebeu na entrada da área, driblou Espinoza e arriscou o chute, acertando o ângulo do goleiro Fábio: 1 a 0.
Com o gol, o time visitante começou a ganhar espaço. Assim, aos 43 minutos, Riquelme fez o cruzamento e Palermo cabeceou para ampliar o marcador no Mineirão. Esse resultado parcial obrigava o Cruzeiro e marcar quatro gols.
O time mineiro voltou melhor do intervalo e conseguiu descontar o placar logo aos 11 minutos. Após falta na frente da área cobrada por Marcinho, o goleiro Caranta saiu mal e Wagner marcar um golaço de voleio.
A partir daí, a pressão cruzeirense aumentou na mesma medida em que os argentinos se fecharam. As chances dos anfitriões, porém, se extinguiram quando Ramires fez falta dura em Riquelme e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo, sendo expulso de campo. Depois disso, os mineiros continuaram tentando o gol, mas com menor intensidade. O placar, no entanto, se manteve em 2 a 1 até o apito final.
O Cruzeiro agora volta agora todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time de Adílson Batista faz sua estréia na competição nacional diante do Vitória da Bahia neste sábado, às 18h10min (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador.
GAZETA PRESS