| 07/05/2008 13h20min
O levantador Marcelo Elgarten, o Marcelinho, está retornando ao vôlei brasileiro e vai jogar em Santa Catarina. Ele é o mais novo reforço da Tigre/Unisul para a temporada 2008/2009 e volta a defender as cores do clube após quatro anos, quando conquistou o título da Superliga Masculina 2003/2004. Marcelinho agora será treinado pelo ex-companheiro de seleção brasileira Giovane Gávio, com quem jogou ainda em clubes como o Suzano, Vasco e na própria Unisul.
Levantador titular da seleção, Marcelinho vê com grande expectativa a possibilidade de voltar a jogar no Brasil e, principalmente, tendo Giovane como técnico.
— Conversei com o Giovane e estou feliz de estar de volta ao Brasil, ainda mais para a Unisul, onde já joguei e onde conheço todo mundo. Recebi uma proposta muito legal, que veio em boa hora, pois estava com saudade do Brasil — disse Marcelinho, que destacou a qualidade da nova equipe.
— Estou muito motivado de ver que a equipe da
Unisul que está sendo montada é muito forte.
Acompanhei da Europa o noticiário da Superliga e esta deve ser a melhor competição de todos os tempos, pelo nível do vôlei que vem sendo apresentado nos últimos anos e pela forma como os times estão buscando reforços. E a Unisul é uma das forças, com certeza, vamos fazer de tudo para disputar títulos — afirmou o carioca.
Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em 1997, o carioca Marcelinho integrou a equipe nas principais conquistas internacionais desde então e no passado chegou à titularidade. Foi campeão da Liga Mundial e do Pan-Americano do Rio. Agora, prepara-se para se apresentar ao técnico Bernardinho para os treinamentos da Liga Mundial 2008 e Jogos Olímpicos.
— O Marcelinho era uma de nossas prioridades para a temporada e estamos muito contentes em poder concretizá-la. A Tigre/Unisul vai contar com o levantador titular da Seleção Brasileira, um atleta experiente, acostumado a grandes decisões — disse Giovane.