» visite o site do RuralBR

 | 04/05/2008 18h01min

Inter arrasa Juventude, vence por 8 a 1 e é campeão gaúcho de 2008

Equipe de Abel Braga rasga a touca no Beira-Rio

A touca verde está rasgada. Após duas derrotas na primeira fase do Gauchão e o mau resultado na partida de domingo passado, em Caxias do Sul, o Inter vence a partida decisiva do estadual, massacra o Juventude no Beira-Rio por 8 a 1 e conquista seu 38º título gaúcho. Danny Moraes, Fernandão — três vezes —, Alex, Nilmar, Índio e Clemer marcaram os gols colorados. O Juventude descontou com um gol contra de Índio.



O Inter nem de longe parecia a equipe da semana passada, em Caxias. Abel Braga colocou em campo uma equipe organizada, com Danny Moraes dando força ao meio-campo. Guinãzu e Alex faziam grande movimentação e ligavam rapidamente a defesa com o ataque. Nilmar era o motor do ataque e Fernandão assumiu, mais uma vez, sua condição de líder predestinado a finais e títulos pelo Inter.

O capitão marcou três vezes — duas no primeiro tempo e uma no segundo — e foi comemorar com a torcida. Lembrou a chegada gloriosa da equipe na volta da conquista do Mundial de Clubes, em 2006. Foi substituído aos 33 minutos, ovacionado pela torcida.

— Eu já disse durante a semana que tenho confiança na equipe em que eu jogo. Eu jogo no Inter, jogo em time grande. Não me abalou nem um pouco ter errado aquele passe lá (que originou o gol do Juventude em Caxias do Sul). Eu sabia que nossa equipe iria fazer uma partida extraordinária — disse, quando os 42.866 torcedores gritavam "é campeão, é campeão".

A partida realmente era extraordinária. Tanto que Clemer também marcou o seu, de pênalti, com um toque sutil sobre Michel Alves.


Clique e veja aqui o noticiário antes, durante e depois da final

Árbitro: Carlos Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira
Hora e local: 16h, no Estádio Beira-Rio
Gols: Danny Moraes, aos 25, Fernandão, aos 29 e aos 31, e Alex, aos 37 minutos do primeiro tempo, para o Inter. Fernandão, aos 4 e Nilmar, aos 8 minutos do segundo tempo, para o Inter. Índio, contra, aos 11 minutos, para o Juventude, e aos 32 minutos do segundo tempo, para o Inter. E Clemer, aos 46 minutos do segundo tempo, para o Inter.
Cartões amarelos: Danny Moraes, Orozco (I); Juan Pérez, Nunes, Elvis, Mendes (J)
Renda: R$ 526.550,00
Público: 42.866 pessoas

TRONG>Renda: R$ 526.550,00
Público: 42.866 pessoas

ZEROHORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS