| 03/05/2008 17h56min
Os jogadores do Grêmio entrevistados pela reportagem da Rádio Gaúcha logo após o empate em 0 a 0 com o Avaí no jogo deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, concordam em pelo menos uma coisa: o time precisa melhorar muito sua atuação para a estréia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no próximo sábado.
O volante Eduardo Costa declarou que o time esteve bem, mas não teve força para atacar.
- Temos que melhorar, mas com inteligência. Não adianta se desesperar. A torcida que ver resultado. Temos que atacar também.
O atacante Soares afirmou que os jogadores não querem cometer os mesmos erros de hoje na partida contra o poderoso São Paulo. O zagueiro Jean disse que esperava um pouco mais do time na partida contra os catarinenses, mas ressaltou que o time tem mais uma semana para trabalhar e corrigir os erros para estrear bem no Brasileirão.
O lateral direito Paulo Sérgio também comentou que o time tem uma
semana para trabalhar. Ele lembrou que os dois
primeiros times que a equipe enfrentará no Brasileirão estão na Libertadores e "são diferenciados", referindo-se a São Paulo e Flamengo. Paulo Sérgio disse que a equipe vai "buscar vitória".
O goleiro Eduardo Martini, do Avaí, declarou que o Grêmio deu trabalho ao seu time e que o jogo foi válido para a preparação deles para a Série B. Disse ainda que o Grêmio sempre será uma equipe forte e que tem tudo para melhorar.
Na saída de campo, grande parte da torcida gremista se manifestou contra o técnico Celso Roth.